ge-health-care-812x45

Estetoscópio Littmann classic III – Review 2023

Conteúdo
Estrutura
Design
Usabilidade
Custo benefício

Neste artigo vamos avaliar e analisar o Estetoscópio Littmann Classic III, que é provavelmente o melhor estetoscópio custo benefício, o mais famoso, mais visado e mais querido da categoria no Brasil.

O Estetoscópio Littmann Classic III é, devido ao seu desempenho excepcional, uma opção sólida tanto para estudantes quanto para os médicos mais veteranos ou outros profissionais de saúde que prezam por equipamentos médicos de melhor desempenho.

Embora muito conhecido e bem recomendado,  quem recém começou a pesquisar sobre o produto normalmente tem algumas dúvidas em relação a sua qualidade, preço, usabilidade e performance no geral.

Afinal de contas, existe uma grande variedade de estetoscópios no mercado e nem sempre é fácil achar informação de qualidade.

Portanto, se você quer saber mais sobre qualquer um desses pontos, fique tranquilo, você vai encontrar tudo isso nesse mesmo artigo!

Estetoscópio Littmann Classic III – Estrutura

Um dos grandes diferenciais do Classic III está justamente na sua estrutura, que foi projetada para robustez, sensibilidade acústica com sons de alta clareza e elasticidade na gama de atuação e diagnósticos.

Auscultador duplo e diafragmas de fibra de vidro sintonizáveis

Com um  auscultador duplo e diafragmas de fibra de vidro sintonizáveis, também nos dois lados, o esteto Classic III proporciona agilidade no atendimento de pacientes adultos ou pediátricos, pois cada lado está adaptado corretamente para cada tipo desses pacientes.

Para o uso pediátrico, basta remover o diafragma sintonizável de peça única, que transforma essa face do estetoscópio em uma campânula tradicional. 

Após isso, basta adicionar o anel de borracha anti-frio (que vem incluso) e pronto, mesmo com um estetoscópio adulto, com o diafragma ajustável você já pode atender crianças ou pessoas de pequena estrutura com a precisão necessária.

Outro ponto forte desse estetoscópio é seu diafragma de peça única, onde o anel e o diafragma estão juntos e sem fendas. Esse detalhe proporciona além de robustez, facilidade de limpeza e manuseio.

A higienização em si também é um ponto forte deste equipamento, que além de resistir a ação dos elementos, também é fácil de higienizar e manter pois oferece a remoção do diafragma para limpeza.

Sua campânula tradicional fica protegida pelo diafragma quando não está em uso, evitando contaminações e seu tubo flexível biauricular de nova geração é muito resistente à oleosidade da pele e efeitos da esterilização com álcool.

Outro ponto interessante de se ressaltar é a ausência total de látex de borracha natural e plastificantes ftalatos em qualquer componente desse estetoscópio. Isso reduz o risco de alergias e aumenta a durabilidade do produto.

Enfim, no quesito estrutura, por sua versatilidade, resistência e qualidade diagnóstica o Estetoscópio Littmann Classic III é digno das notas mais altas, que caracterizam sua grande reputação no mercado da medicina

Estetoscópio Littmann Classic III – Usabilidade

Já ficou claro por sua estrutura que o Littmann Classic III é um estetoscópio robusto e de uso geral, para todos os ambientes de atendimento.

Isso quer dizer que com sua qualidade auricular e sua durabilidade ele pode ser usado nas mais diversas situações de diagnóstico onde se requer estetoscópios profissionais.

É importante ressaltar porém, que embora essas características deem ao Littmann Classic III uma excelente versatilidade, ele não possui a qualidade e a precisão para certos diagnósticos como outros modelos da Littmann.

Littmann Cardiology IV X Littmann Classic III

O Cardiology IV, por exemplo, é superior no desempenho acústico com sua alta sensibilidade e precisão auricular, especial para cardiologia e o Classic II Pediátrico, com diafragma pequeno projetado exclusivamente para estruturas menores.

O Littmann Clássic III é, portanto, um esteto de alta usabilidade e durabilidade, pronto para atender qualquer paciente desde o momento que é retirado da caixa e que não vai te deixar na mão no tratamento de rotina nem nos turnos e plantões mais puxados.

ge-health-care-628x167

Estetoscópio Littmann Classic III – Design

Como o próprio nome já indica, o Littmann Classic III é a terceira versão desse estetoscópio, que recebe atualizações e melhorias de design constantemente de acordo com as necessidades do mercado, garantindo sempre uma tecnologia inovadora.

Além da qualidade de audição dos sons e durabilidade, o estetoscópio Littmann classic III é possuidor de um desenho inovador, facilmente reconhecível e arrojado.

A versão de gala de qualquer estetoscópio, por assim dizer, com um encaixe perfeito em qualquer jaleco ou uniforme.

Disponível em diversas cores e diversos acabamentos, esse é um dos modelos com mais variedades de estetoscópios de personalidade, que atendem até os profissionais mais exigentes na hora dos exames de pacientes.

Ele garante que cada dono de Littmann possa se destacar no local de trabalho e achar um produto que combina consigo e expressa seu estilo de trabalho.

Cores e acabamentos variados

As opções do estetoscópio modelo classic III são uma combinação de dois fatores : estilo e cor, onde o Estilo é o acabamento das peças que compõem o diafragma, as hastes e as olivas auriculares e a Cor é o pigmento do tubo biauricular.

Veja abaixo a relação de cores e estilo do Littmann Classic III:

Estilos Estetoscópio Littmann Classic III:

  • Black – Acabamento Preto; 
  • Espelhado – Acabamento em aço inoxidável;
  • Smoke – Acabamento esfumado; 
  • Rainbow – Acabamento arco-íris multi pigmento;
  • Copper – Acabamento acobreado

Cores Estetoscópio Littmann Classic III:

  • Azul Caribe 
  • Azul Caribe-e-Laranja
  • Azul Caribe
  • Azul
  • Azul Marinho 
  • Azul Turquesa 
  • Azul Claro 
  • Chocolate
  • Cinza 
  • Framboesa
  • Preto 
  • Rosa Pérola 
  • Roxo 
  • Turquesa e Rosa
  • Vinho 

Com tantas opções, você com certeza vai achar seu estilo do modelo Classic III, garantindo a esse estetoscópio uma nota alta nesse quesito e justificando sua grande procura.

Estetoscópio Littmann Classic III – Garantia

Conhecida mundialmente por seus estetoscópios de alta qualidade, a Littmann, que no Brasil é uma marca comercial representada oficialmente pela 3M, é a produtora do Littmann Classic III e um dos motivos pelo qual o aparelho tem uma recepção tão boa no Brasil.

Todos os vendedores e distribuidores oficiais da 3M no Brasil oferecem uma garantia incrível de 5 anos contra defeitos de fabricação no seu Littmann Classic III.

Não apenas uma segurança na hora da compra, mas também uma prova da confiança que a marca tem em seu produto e da durabilidade desse estetoscópio.

Peças com garantia de qualidade

Além disso, você também encontra na internet facilmente o Kit Reparo Para Estetoscópios Littman que,  permite a você realizar reparo estetoscópico e a manutenção correta das peças com garantia de qualidade e resultado sempre que necessário.

Estetoscópio Littmann Classic III – Ofertas

Aí vamos a questão final, onde comprar o seu estetoscópio Littmann classic III?

Simples, você está a um clique das melhores ofertas exclusivas desse produto no Brasil. No Portal do Médico, você encontra os melhores produtos, com os melhores preços e com toda a segurança para comprar sem medo, sem dúvidas e sem dor de cabeça.

Com preços que partem de R$ 639 a vista, podendo ser parcelados em até 6x sem juros com frete rápido e entrega garantida, confira as melhores ofertas:

Ou veja todas as opções desse esteto no Portal do Médico AQUI.

Para saber mais sobre a agrantia de cada Estetoscópio Littmann, consulte diretamente com o fabricante AQUI.

Quer receber promoções de Estetoscópio ou outros equipamentos médicos e produtos para saúde? Assine a nossa Newsletter.

Compartilhe:
Portal do Médico

Portal do Médico

O Portal do Médico é o maior Marketplace da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados