ge-health-care-812x45

Estetoscópio Bic duplo Eternity – Review e Análise 2023

Conteúdo
Estrutura
Design
Usabilidade
Preço
Estetoscópio Bic duplo Eternity Design - Portal do Médico

Neste artigo vamos analisar o quão bom realmente é o Estetoscópio Bic Duplo Eternity, famoso por seu design e usabilidade excelentes, além de sua alta durabilidade e alta sensibilidade para a sua faixa de preço. 

Primeiramente, é inegável que a primeira coisa que você pensa quando começa a pesquisar ou ter contato com esse produto é a marca: BIC.

Então já vou lhe adiantar, a fabricante deste estetoscópio não é a mesma BIC que fabrica as suas canetas, mas sim, uma empresa nacional especializada em produtos para área da Saúde.

Essa BIC tem mais de 60 anos de história, com sede no estado de São Paulo e é uma marca da empresa CBEMED, que distribui produtos de qualidade para o mundo inteiro e com o Estetoscópio Bic Duplo, não é diferente.

Então se você quer comparar esse produto com outras opções, conhecer mais sobre o design, usabilidade, estrutura e aplicações desse estetoscópio, pode continuar lendo, você está no lugar certo.

Estetoscópio Bic Duplo ou Estetoscópio Bic Eternity?

Antes de continuarmos vamos esclarecer uma dúvida comum. Se você já pesquisou por aí, deve ter percebido que existem diversas nomenclaturas padrão para esse produto: Estetoscópio Bic Duplo, Estetoscópio Bic Inox e Estetoscópio Bic Eternity, por exemplo.

É bom deixar claro que os três nomes estão corretos e identificam o mesmo produto e que este não é um produto que acompanha o equipamento de aferição de pressão arterial. 

No caso, Estetoscópio Bic Duplo é o modelo de estetoscópio com auscultador duplo, com diafragmas nos dois lados, e Eternity é a linha desse estetoscópio, ou seja, apenas uma categorização.

Alguns modelos de Estetoscópio Bic Duplo também podem pertencer a uma outra linha chamada Efficace, que também é contemplada nesse review.

Então, nesta análise, estamos cobrindo todas essas variações do produto, mesmo que você o encontre em uma loja por qualquer um desses nomes.

Estetoscópio Bic Duplo – Estrutura

Em resumo, esse é um estetoscópio adulto duplo de ótima estrutura, excelente sensibilidade e durabilidade. Lembra de quão confiável era a sua caneta Bic? Pois é exatamente o mesmo com esse estetoscópio de ótima performance.

Com auscultador em aço inoxidável e diafragma duplo sintonizável, ele é fácil de limpar, durável e muito resistente ao tempo e ao contato com gordura da pele, suor e outros elementos típicos de seu uso.

Seus diafragmas são equipados com anéis de borracha anti-frio, para o conforto dos pacientes e cada lado do auscultador pode ser usado para um determinado tipo de atendimento: adulto no diafragma adulto e pediátrico no diafragma menor.

O tubo em forma de Y fabricado em PVC de alta qualidade é anatômico, leve e flexível, além de muito resistente. Completando, suas hastes de estrutura em metal e seus diafragmas em peça única eliminam pontos frágeis e deixam esse estetoscópio muito resistente. 

Não se preocupe tão cedo com desbote, ressecamento ou perda de flexibilidade do tubo por desinfecção constante com álcool gel por exemplo, pois o Estetoscópio Duplo Bic aguenta e aguenta muito bem.

Estetoscópio Bic duplo Eternity Limpeza- Portal do Médico

Por falar em desinfecção, a higiene é outro ponto importante que faz a diferença neste estetoscópio. Todos os materiais e partes são de fácil limpeza e exigem poucos cuidados para preservação. 

 Basicamente evite choques, abrasões ou contato com altas temperaturas que o seu Estetoscópio Bic continua novinho.

Ainda, as olivas macias em silicone são anatômicas e um bom bônus para quem utiliza muito o aparelho durante a rotina, pois evita dores e lesões nas orelhas mesmo com muito uso.

Todo Estetoscópio Adulto Bic Duplo comprado de revendedor oficial também deve acompanhar um par de membranas e olivas de substituição e peças sobressalentes, para reposição, além de uma embalagem própria de caixa de proteção com berço em espuma para preservar o produto fora de uso.

Se não bastasse, a BIC ainda oferece uma garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação para você comprar e usar sem dor de cabeça.

Estetoscópio Bic duplo Eternity custo benefício - Portal do Médico
ge-health-care-628x167

Estetoscópio Bic Duplo – Usabilidade

O Estetoscópio Duplo Bic é conhecido por seu ótimo custo benefício como estetoscópio dupla função de uso geral e ausculta de alta qualidade.

Com seu auscultador duplo, ele pode funcionar tanto como estetoscópio adulto, como estetoscópio pediátrico ou para pessoas de pequena estrutura, basta só trocar o lado do auscultador para medição em uso e portanto, o diafragma que entra em contato com o paciente.

Em suas especificações, esse estetoscópio Bic não é excelente em nenhuma área clínica em particular, mas garante o serviço em todas elas com sua flexibilidade de uso e qualidade auricular.

Isso quer dizer que se por exemplo você precisa de um equipamento específico para auscultação cardíaca ou com auscultador pediátrico específico, pode ser melhor procurar outro modelo com auscultador mais especializado.

Mesmo assim, não se preocupe, ainda têm muitos pontos onde o Bic Duplo pode ser o melhor estetoscópio para você.

Seus diafragmas sintonizáveis de excelente vedação tem uma boa auscultação de sons, captando sons de baixa e alta frequência e possibilitando diagnósticos precisos em diversos ambientes clínicos e hospitalares.

Além disso, a robustez do Estetoscópio Bic Duplo permite que ele te acompanhe do início ao fim do serviço sem perda de performance ou nenhum tipo de cuidado especial necessário.

Ele é o estetoscópio ideal para qualquer turno ou plantão, pois qualquer médico ou outros profissionais da saúde podem exigir o quanto quiserem desse produto, pois ele vai entregar.

Fácil de guardar, fácil de limpar, fácil de usar, resistente e bonito, o Estetoscópio Bic Duplo é com certeza uma escolha sólida para qualquer profissional.

Estetoscópio Bic Duplo – Design

O Estetoscópio duplo adulto bic Efficacy tem um design diferenciado e atraente, chegando muito próximo da estética de equipamentos com uma faixa de preço maior.

Além de sua versatilidade de uso pela medição de alta qualidade auricular, devido a seus dois tipos de auscultadores, o BIC é feito para ser bonito, simples assim.

Com diversas opções de cores e acabamentos, você com certeza vai achar um estetoscópio que é a sua cara e não terá problemas para manter o estilo independente do local ou uniforme de trabalho.

Cores vibrantes como o Rosa Chiclé com acabamento dourado ou tonalidades sóbrias como o preto total dão uma flexibilidade estética interessante a esse estetoscópio adulto e pediátrico.

Estetoscópio Bic duplo Eternity Cores - Portal do Médico

As opções de aparência do estetoscópio duplo BIC são uma combinação de dois fatores : estilo e cor, onde o Estilo é o acabamento das peças que compõem o diafragma, as hastes e as olivas auriculares e a Cor é o pigmento do tubo biauricular.

Alguns modelos de Estetoscópio Bic Duplo ainda podem misturar dois tipos diferentes de estilo de acabamento, como hastes douradas e diafragmas arco-íris.

Cores do Estetoscópio Bic Adulto Duplo Efficacy:

  • Azul 
  • Azul-Marinho 
  • Black 
  • Branco 
  • Chocolate 
  • Cinza 
  • Cinza Esverdeado 
  • Preto 
  • Rosa 
  • Verde 
  • Vinho 

Estilos do Estetoscópio Bic Adulto Duplo Efficacy:

  • Black Edition – Acabamento preto total
  • Rainbow – Acabamento multi pigmento arco-íris
  • Dourado – Acabamento dourado
  • Aço Inoxidável – Acabamento em aço inox escovado

Além de todas essas opções, seu design mais robusto do tubo e acabamento impecável dos auscultadores com membrana deixam claro para qualquer observador que esse não é um produto qualquer.

Sendo assim, o Estetoscópio Bic Duplo é sim um produto para quem busca design e estética diferenciados.

Estetoscópio Bic Duplo – Garantia

Como já vimos antes, o estetoscópio Bic tem garantia do fabricante de 5 anos em todos os seus estetoscópios.

Além disso, é facílimo encontrar na internet, em sites de venda, ou em qualquer outro fornecedor de equipamentos médicos as peças de reposição como olivas e membrana sobressalentes para manutenção e reparos, como as olivas e membranas do diafragma. 

Isso, aliado à durabilidade natural do BIC Duplo Adulto, é a certeza de que você vai usar esse estetoscópio até enjoar.

Obviamente, caso necessário, você pode acionar a garantia em qualquer revendedor oficial que, confirmado o defeito, a BIC garante a substituição do seu equipamento.

Por fim, nunca aceite qualquer produto com indício de fraude ou origem duvidosa.

Estetoscópio Bic Duplo – Ofertas

E se você se interessou e quer saber mais, como preço, onde comprar e onde estão as melhores ofertas da internet, não se preocupe mais.

Esse estetoscópio tem preços a partir dos R$ 130,00 (cento e trinta reais), podendo facilmente chegar a mais de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) a depender das cores e acabamentos.

O Portal do Médico já separou uma lista de ofertas imperdíveis para você adquirir o seu  estetoscópio Bic Duplo com segurança, garantia de entrega e ótimos preços e condições de pagamento em até 6x sem juros.

Clique nos links abaixo para ver mais imagens e conferir excelentes opções de compra para seu estetoscópio bic:

Quer  saber  mais ou receber ofertas exclusivas dos melhores produtos, das melhores marcas e novidades como ofertas com frete grátis? Assine nossa newsletter.

Compartilhe:
Portal do Médico

Portal do Médico

O Portal do Médico é o maior Marketplace da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados