ge-health-care-812x45

Guia do Aparelho de Ultrassom Usado 2023 – Leia antes de comprar

Conteúdo

Veja como comprar um ultrassom usado sem dor de cabeça com o Guia do Aparelho de Ultrassom Usado.

Sim, essa hora sempre chega, ao montar uma clínica nova ou atualizar o maquinário de uma já existente, a aquisição de um aparelho de ultrassom é essencial para diversas áreas de atuação da medicina e outras áreas da saúde.

ultrassom usado como alternativa - Portal do Médico
Imagem: Ultrassom usado como alternativa – Portal do Médico

Recomendado para inúmeros diagnósticos e uma maneira ágil de fornecer um atendimento de qualidade para os pacientes, um aparelho de ultrassom próprio é um daqueles itens que realmente faz a diferença no dia a dia.

Mas como todo maquinário importante, rentável e indispensável, um aparelho de ultrassom novinho pode ser um investimento salgado para a maioria dos negócios, com preços passando dos 200 mil reais facilmente para modelos mais robustos.

Sendo assim, muitas vezes, a opção de contar com um aparelho ultrassom seminovo se torna muito atrativa e essa é de fato uma excelente opção para poupar dinheiro e garantir um bom atendimento na clínica.

Mas existem uma série de questionamentos a serem feitos antes. Para sua sorte, nós já separamos e respondemos os principais deles aqui no Guia do Aparelho de Ultrassom Usado para te ajudar, vamos lá!

Comprar um ultrassom usado vale a pena?

A resposta curta e simples é sim. Comprar um ultrassom vale a pena por uma série de razões lógicas e funcionais.

termo de pesquisa ultrassom usado - Portal do Médico
Imagem: tendência para o termo de pesquisa “ultrassom usado”

A principal vantagem, obviamente, é o investimento, que normalmente é significativamente menor comparado ao da aquisição de uma máquina nova. No geral, um ultrassom usado custa significativamente menos do que sua versão nova. 

Os valores, é claro, dependem muito do ano, marca e estado de conservação do aparelho e nós vamos falar justamente disso na sequência.

ge-health-care-628x167

Quanto custa um aparelho de ultrassom usado?

Como já dissemos antes, os valores finais variam muito de acordo com o modelo, marca, ano de fabricação e estado de conservação, mas um um ultrassom usado, na média, fica entre R$ 40.000 e R$ 100.000 reais.

Você pode conferir preços atualizados e máquinas disponíveis para venda direto no Portal do Médico neste link AQUI.

Quais as vantagens de um ultrassom usado?

Como já falamos antes, além do investimento reduzido, existem outras vantagens na hora de optar por um aparelho de ultrassom usado.

Vantagens na troca de aparelho ultrassom – Portal do Médico

 A familiaridade de uso, por exemplo, atrai muitas clínicas a comprarem aparelhos ultrassom que já conhecem e confiam, mas que estão mais atualizados que os seus atuais.

Assim, se poupa tempo em treinamento e aprendizado de tecnologia e o aparelho aumenta a sua capacidade de retorno de investimento ainda mais.

Outra vantagem importante é a disponibilidade. Alguns modelos de ultrassom são excelentes e possuem uma tecnologia capaz de realizar exames altamente complexos.

Análise e diagnóstico de órgãos internos, detecção de células cancerígenas, mapeamento de células saudáveis, diagnósticos de lesões crônicas e de lesões agudas, enfim, as possibilidades são imensas.

Aparelhos desta magnitude normalmente são muito caros em suas versões novas, porém, quando os primeiros donos fazem a troca dos mesmos, eles ficam disponíveis para clínicas e negócios menores por preços bem mais em conta.

Como escolher um aparelho de ultrassom usado?

A partir disso, entramos em uma outra questão, como escolher o aparelho de ultrassom usado ideal? Afinal, todos os modelos oferecem funcionalidades parecidas e às vezes pode parecer complicado tomar uma decisão.

Primeiramente, se você já usa um aparelho, conhece as funcionalidades e sabe que a máquina atende completamente às necessidades da sua clínica, não há motivos para buscar algo diferente. 

Ou seja, procure no mercado uma versão mais atualizada do seu aparelho e não há erro.

Agora, caso busque algo diferente, ou não tenha certeza exata de qual é a melhor máquina, existem sim alguns cuidados antes de escolher a sua máquina de ultrassonografia.

Veja aqui as 5 perguntas mais importantes para responder nesse quesito:

  1. Você já sabe qual marca é a melhor para as suas necessidades?
  2. Você já sabe quais transdutores e quais acessórios você precisa?
  3. Você já sabe qual o ano e o modelo que melhor podem lhe atender?
  4. Você já sabe se a máquina foi atualizada corretamente e possui o laudo de manutenção?
  5. Você já sabe quais as condições de pagamento e entrega?

Sim, pode parecer muita coisa de início, mas respondendo essas 5 perguntas, você estará há poucos passos de escolher o aparelho certo para a sua clínica, sem dor de cabeça depois.

Ainda melhor, se você quiser uma ajuda com isso nesse exato momento, basta clicar AQUI, para falar com um de nossos especialistas em aparelhos de ultrassom usados e seminovos para escolher a melhor opção para o seu negócio.

Como comprar um aparelho de ultrassom usado?

Agora digamos que você já sabe qual aparelho quer comprar, como e onde realizar a compra?

Essa é uma pergunta muito importante, pois mesmo com investimentos mais em conta, aparelhos ultrassom nunca são uma compra barata, por assim dizer.

Então como e onde comprar? Olx? Mercado Livre? Não, nem precisa se preocupar, para a sua sorte, você já está no lugar certo, aqui, no Portal do Médico.

O Portal do Médico separa os melhores aparelhos, dos vendedores mais confiáveis, com as melhores condições e os melhores preços.

Garantindo não somente o estado de conservação e a atualização dos aparelhos, mas também o cuidado da segurança da compra. 

É importante ressaltar que todos os Ultrassons Usados e Seminovos do Portal do Médico seguem as diretrizes da NOTA TÉCNICA N° 05/2012/GQUIP/GGTPS/ANVISA.

No Portal do Médico, o vendedor só recebe o dinheiro da venda, por exemplo, depois que o comprador sinalizar que ocorreu a entrega e o produto está OK e você está protegido por todas as leis normais de consumo, como arrependimento de compra e devolução em 7 dias.

Simples como comprar um tênis pela internet, basta pesquisar por marca ou modelo, adicionar ao carrinho e comprar.

Além disso, você confere imagens reais do produto, pode falar diretamente com o vendedor ou até mesmo com o Especialista em Aparelhos de Ultrassom do Portal do Médico, que pode auxiliar em todas as fases da sua proposta de compra e até mesmo te ajudar a escolher o melhor aparelho e a melhor oferta.
Para falar sem compromisso com o nosso Especialista, clique AQUI.

Veja as melhores ofertas de aparelho para ultrassom

Confira aqui vários tipos de ultrassom para diversas aplicações e diversas especialidades médicas. Clique no link abaixo e veja as melhores oferta para as melhores máquinas que temos no Portal do Médico hoje:

Clique -> Ultra Ofertas de Ultrassom Portal do Médico

Fale conosco sobre aparelho de ultrassom usado

Ainda na dúvida sobre como escolher um bom aparelho de ultrassom usado? Não se preocupe, isso é muito comum.

Afinal, a lógica é simples, se aplica uma camada de gel, ondas sonoras de baixa intensidade e alta frequência são conduzidas no local e uma série de propriedades físicas podem ser analisadas a partir disso.

Todos os aparelhos do mercado fazem isso, seja um ultrassom estético ou um aparelho de ultrassonografia  tradicional ou um ultrassom portátil.

A decisão é difícil e o investimento não é pequeno, mas nós estamos aqui para te ajudar. 

Basta clicar no link abaixo que um de nossos especialistas vai tirar qualquer um das suas dúvidas sem nenhum tipo de compromisso!
Fale diretamente com nosso especialista AQUI.

Compartilhe:
Portal do Médico

Portal do Médico

O Portal do Médico é o maior Marketplace da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados